HIT ou Corrida contínua – Quem emagrece mais?

post-impactos-composicao-corporal

Pergunta frequente e fonte de muitos mitos quando o assunto é emagrecimento, a dúvida sobre qual modalidade de treinamento aeróbico é melhor para a composição corporal é alvo de inúmeras pesquisas clínicas.
Em estudo publicado na Br J Sports Med, em dezembro de 2018, comparou os efeitos do treinamento intervalado, o famoso HIIT, com e treinamento aeróbico contínuo de intensidade moderada (MOD) sobre a queima de gordura corporal em humanos. A conclusão mostrou que ambos são eficazes na queima de gordura corporal no entanto, o treinamento intervalado, HIIT, proporciona uma redução de cerca de 28,5% a mais no total de massa gorda absoluta (kg) quando comparado do grupo que realizou o treinamento tipo MOD.
Já é sabido que o treino de alta intensidade, seja ele aeróbico ou resistido como a musculação, tem maior impacto na modificação corporal dos indivíduos.
Antes de praticar qualquer atividade física converse com seu médico, para avaliar riscos e maximizar ganhos.

Fonte: V R, et al. Is interval training the magic bullet for fat loss ? A systematic review and meta-analysis comparing moderate-intensity continuous training with highintensity interval training (HIIT). Br J Sports Med, 2018.

QUER RECEBER NOVIDADE POR E-MAIL?

CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO

×
Olá! Estamos a sua disposição também pelo whatsapp. Só precisa clicar aqui para iniciar uma conversa.