Quem não dorme bem não tem saúde!

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O ser humano pode passar cerca de 1/3 da vida dormindo e existem bons motivos pra isso; A qualidade do sono impacta diretamente em nossa qualidade de vida e na nossa saúde;

É dormindo que seu corpo se reestabelece, suas células se regeneram, você fixa o aprendizado do dia e descarta o desnecessário é dormindo principalmente onde ocorre a produção de inúmeros hormônios essenciais para a longevidade.

A melatonina, conhecida como o hormônio do sono, começa sua produção à noite e tem seu pico da produção durante a madrugada,por volta das 2h da manhã. A melatonina regula a produção de hormônios como o GH, o cortisol, a grelina, a insulina e a testosterona.

Dessa forma, é seguindo essa fisiologia que devemos nos basear para irmos pra cama dormir. Cada hora de sono perdida aumenta seu risco de doenças crônicas, obesidade, hipertensão e diabetes.
Além disso, dormir mais no dia seguinte não compensa a noite perdida de hoje.

Mudanças no estilo de vida como horários fixos para dormir e acordar, prática de exercícios físicos em horários adequados, alimentação equilibrada, se expor mais a luz solar, não ter aparelhos luminosos no quarto à noite, evitar cafeína ao final da tarde são boas dicas para quem sofre de insônia.
Se achar que está com problemas do sono converse com seu médico

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