Como manter o condicionamento físico durante o isolamento social?

condicionamento-fisico

Por Dr. Geraldo Amorim

Não restam dúvidas que as mudanças na nossa rotina, trazidas pelo isolamento social, trouxeram consequências para o nosso corpo, tanto do que diz respeito ao sistema imunológico quanto ao condicionamento físico. O condicionamento cardiovascular, a força muscular e a flexibilidade começam a diminuir quando o corpo fica sedentário por dias ou semanas, correndo o risco de perder muitos dos benefícios e conquistas adquiridos ao longo de anos de treino “suado”.

Seguem algumas dicas importantes:

✅ Para o condicionamento cardiovascular é importante manter atividades como corridas e caminhadas rápidas que podem ser feitas na área comum do seu prédio ou residência, “sempre de máscara”.
✅ Para a força muscular podem ser feitos exercícios com pesos livres e bandas elásticas. Na falta dos pesos garrafões de água, sacos de alimentos podem ser bons substitutos.
✅ O alongamento deve ser feito diariamente. Além disso, você pode experimentar novos hábitos, como a yoga, por exemplo, que aumentará a flexibilidade e -também- ajudará no gerenciamento do estresse.
✅ Uma dica importante é adaptar um local da sua casa para realizar os exercícios e já deixar separados todos os materiais necessários, além da ter uma rotina pré-estabelecida.
✅ Se você era uma pessoa sedentária antes do período de isolamento, esse tempo de inatividade pode ser uma ótima oportunidade para se tornar mais ativa e melhorar sua saúde. Encontre maneiras de manter-se em movimento com segurança e evite passar dias com o corpo sedentário.

Busque um acompanhamento profissional e garanta a saúde do seu corpo!

QUER RECEBER NOVIDADE POR E-MAIL?

CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO

CORTISOL – Mocinho ou Vilão

O Cortisol é um hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais, localizadas acima dos rins, com diversas funções positivas como manter a adequada resposta do nosso corpo

Leia mais »
×
Olá! Estamos a sua disposição também pelo whatsapp. Só precisa clicar aqui para iniciar uma conversa.