Vitamina C – Nossa aliada contra o câncer

vitamina-c---nossa-aliada-contra-cancer

Por Dr. Geraldo Amorim

🍊 Um novo estudo descobriu que a vitamina C pode comunicar a células-tronco defeituosas dentro da medula óssea que elas devem amadurecer e morrer de maneira normal, ao invés de se multiplicar para estimular cânceres de sangue!
🍊 Os autores do estudo afirmam que alterações genéticas específicas são conhecidas por diminuir a capacidade de uma enzima chamada de dioxigenase de tet metilcittosina 2 (TET2) para promover a maturação e a morte de células-tronco em pacientes com tipos específicos de leucemia. No teste, realizado em camundongos geneticamente alterados nos quais o TET2 foi “desligado”, forneceram altas doses de vitamina C que funcionou de forma semelhante à restauração da funcionalidade TET2 em um nível genético.
🍊 O mecanismo da desmetilação do DNA é responsável pelo provável efeito benéfico da vitamina C. Essa ação foi demonstrada após implante de células tronco leucemicas em camundongos. A vitamina C fez com que as células-tronco amadurecessem de forma a não se transformarem em células leucêmicas.
🍊 Portanto, é possível que a vitamina C possa ser usada como um tratamento seguro e eficaz para doenças estimuladas por células-tronco de leucemia deficientes da enzima TET2!

Fonte: Vitamin C May Help Slay Blood Cancer Stem Cells (WorldHealth.Net)

QUER RECEBER NOVIDADE POR E-MAIL?

CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO

×
Olá! Estamos a sua disposição também pelo whatsapp. Só precisa clicar aqui para iniciar uma conversa.