Candidiase de repetição VS Intestino – Qual é a relação?

candidiase-x-intestino

A Candidíase de repetição é uma das alterações vaginais mais frequentes e muitos não sabem que essa infecção tem uma relação íntima com a microbiota intestinal.

🦠Os microrganismos presentes no trato intestinal obedecem a uma proporção criteriosa para garantir benefícios ao organismo de seu hospedeiro. Qualquer interferência nessa proporção pode trazer danos a imunidade, ao humor e a disposição.

🦠Quem se aproveita dessa condição são os fungos Candida albicans , presentes em 90% dos casos de Candidíase de repetição. Estudos reforçam que a disbiose intestinal devido a proximidade do reto e a vagina, o que possibilita a migração desses fungos.

🦠Cuidar do intestino é cuidar da vida. A alta ingestão de antibióticos, corticoides, anticoncepcionais, antiácidos e alto consumo de álcool favorecem quadros de inflamação e baixa imunidade.

🦠Tratar a candidíase envolve mudança hábito, principalmente alimentares como cortar da sua dieta glúten, Leite e derivados, carne vermelha e amendoim (alimentos que os fungos adoram)

🦠Um bom estudo da sua microbiota intestinal ajuda no diagnóstico e pode direcionar o tratamento de forma mais adequada;

E você, sofre de candidíase de repetição?

QUER RECEBER NOVIDADE POR E-MAIL?

CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO

×
Olá! Estamos a sua disposição também pelo whatsapp. Só precisa clicar aqui para iniciar uma conversa.