3 sinais de que está precisando checar o seu zinco

3-sinais-de-que-este-precisando-checar-o-seu-zinco

O zinco é um mineral de extrema importância para o nosso organismo, destacando-se, principalmente por seu papel na imunidade, transcrição de genes, proteção das membranas celulares e crescimento de células T.

✅Primeiro sinal de você está com deficiência de zinco são surtos constantes de alergias crônicas, diarreia, perda de cabelo e inflamações de pele e problemas relacionados à atenção. Isso ocorre porque, como o zinco é importante para o crescimento de células T, a deficiência do mineral dificulta a apoptose, processo que “mata” células infectadas por microrganismos, fragilizando nosso sistema defesa.

✅Se seu apetite mudou radicalmente nos últimos meses , fique de olho, pois a hipozincemia pode e ser a culpada. O zinco desempenha um papel importante na função enzimática e na regulação metabólica e é um modulador significativo do apetite e dos comportamentos alimentares. Sugere-se que a hipozincemia contribua para a resistência à insulina e a obesidade por meio da diminuição da secreção de insulina. Dessa forma, o zinco pode diminuir a ingestão de alimentos, por exemplo, aumentando a produção de leptina e subsequentemente diminuindo o neuropeptídeo hipotalâmico Y.

✅Pessoas com hipozincemia apresentam, também, dificuldade na cicatrização de feridas pois

o zinco atua amplificando a proliferação das células, aumentando a epitelização e melhorando a resistência do colágeno durante o processo de cicatrização dos ferimentos.

E você, já dosou seus níveis de zinco alguma vez?

QUER RECEBER NOVIDADE POR E-MAIL?

CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO

×
Olá! Estamos a sua disposição também pelo whatsapp. Só precisa clicar aqui para iniciar uma conversa.