Hipertrofia Muscular

A hipertrofia muscular corresponde ao processo de aumento do volume muscular e  sabemos que ter por objetivo a manutenção de uma massa muscular adequada vai muito além da questão estética.

Nossos músculos são glândulas vivas que nos permitem manter equilíbrio, locomoção e autonomia. Além disso, participam da regulação da glicose no sangue, protegem nosso coração e cérebro, diminuem a inflamação corporal e ajudam a queimar as gordurinhas do nosso corpo, tudo isso através da secreção de uma série de hormônios benéficos produzidos por eles durante o exercício físico.

A dificuldade de ganhar massa muscular envolve fatores genéticos, ambientais ( ingestão álcool, dieta inadequada), hormonais ( alterações de cortisol e testosterona) e claro treino inadequado.

Nossa equipe multiprofissional conta com protocolos exclusivos e uma abordagem integral que vão garantir que você, como muita disciplina é claro, alcance o seu potencial de muscularidade.

Lembrando que a hipertrofia, sob correto monitoramento, é possível em qualquer idade, e mesmo nos idosos, nos portadores de doenças crônicas com doença renal e doenças cardiovasculares.

Na Clínica Amorim você encontra profissionais e protocolos de ponta que ajudarão você a atingir seus objetivos estéticos e o mais importante, com muita saúde.

A manutenção de uma massa muscular corporal adequada vai muito além da estética e é fundamental para a sua saúde.

A sarcopenia, termo que designa uma massa muscular corporal inadequada em termos de quantidade e qualidade, é uma condição cada vez mais comum na população, principalmente nos idosos e nos portadores de doenças crônicas como os doentes renais, o câncer e os soropositivos. O seu diagnóstico depende de uma avaliação adequada da sua composição corporal e da sua força muscular.

Manter nossa musculatura “em dia” garante equilíbrio corporal, locomoção e autonomia, além de promover equilíbrio metabólico e hormonal, controle da gordura corporal, sendo importante até para manutenção da nossa memória. Além disso, ter uma boa muscularidade é esteticamente interessante, e excelente para nossa saúde mental e para nossa auto-estima.

A hipertrofia muscular corresponde ao processo de aumento do volume muscular. É um processo que exige disciplina, hábitos saudáveis, treino intenso com ênfase no treino de força, dieta adequada, sono e hormônios “em dia”. Nesse contexto, uma avaliação e acompanhamento por uma equipe multidisciplinar especializada e focada no suas necessidades é fundamental durante todos o processo e após.

Fale conosco