Por que Meditar é Importante Para a Saúde?

post-meditacao-importante-saude

A meditação é uma prática milenar que vem sendo comprovada como eficaz na prevenção de inúmeras doenças.

Estudos comprovam que tornar a meditação em um hábito regular, sem a necessidade de vínculo religioso, ajuda a aliviar o desconforto e melhorar a qualidade de vida de pacientes com dor crônica, insônia , câncer e depressão A prática também reforça a imunidade, reduz os níveis dos hormônios do stress como o cortisol e a adrenalina, melhora a pressão arterial e o risco de doenças do coração.

Mais do que promover relaxamento a prática é capaz de modificar a estrutura e as funções cerebrais aumentando a conexão entre as partes racional e emocional.

Um estudo comparou o cérebro de pessoas que meditavam regularmente (três vezes por semana por pelo menos meia hora 🕓 ) com outras do que não meditavam. Os achados mostraram que as pessoas que não meditavam, precisavam ativar mais regiões cerebrais para manter a atenção em suas atividades diárias, enquanto as que meditavam tinham níveis melhores de atenção.

Converse com seu médico preventivo sobre os benefícios dessa prática milenar que fortalece seu cérebro, sua saúde e sua longevidade.

QUER RECEBER NOVIDADE POR E-MAIL?

CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO

Por que dormir mal engorda?

A regulação metabólica da ingesta alimentar e do gasto de calorias pelo corpo depende da interação de uma série de hormônios. Um desses hormônios é

Leia mais »
×
Olá! Estamos a sua disposição também pelo whatsapp. Só precisa clicar aqui para iniciar uma conversa.