Qual suplementação adequada para o praticamente de Crossfit

post-suplementacao-crossfit

O Crossfit, originado nos Estados Unidos no início do ano 2000, tem ganhado notoriedade nos últimos anos na mídia e no mundo esportivo. Caracterizado pela alta intensidade dos seus WOD ( Work of The Day ), ele trabalha valências físicas como força, potência muscular, flexibilidade, equilíbrio e capacidade aeróbica.

Justamente pela alta intensidade e pelos treinos “matadores” muita dúvida existe acerca da melhor suplementação a ser utilizada pelos praticantes da modalidade. Abaixo selecionamos algumas:
_ Carboidratos : o carboidrato é a fonte de energia preferencial das atividades de alta intensidade e Curta duração. Utilizados no pré-treino na forma de refeição ou em suplementos como a palatinose, d-Ribose, dextrose, eles fornecem o combustível necessário para a célula muscular poder trabalhar;
_ Beta-alanina : Pela sua capacidade Buffer “tampão” ela aumenta a resistência ao treino de força;
_Creatina: necessária à regeneração da Creatinofosfoquinase ( CPK ), a moeda de energia da contração e do relaxamento muscular nos 1os segundos do movimento;
_ Água: apesar de não ser um suplemento em si, a ingestão adequada de água é essencial para manter o bom rendimento na prática esportiva. Ideal ingerir pelo menos 30ml/kg ao dia.
_Proteínas: Devem ser utilizadas na quota diária adequada e pelo menos a ingestão de 1,6g/kg/dia são necessários para a recuperação muscular e hipertrofia;
_Vitamina D: Necessária à manutenção da imunidade e para a diferenciação das fibras musculares;
_Micronutrientes : Magnésio, Coenzima Q10, Vitamina C e E. Auxiliam na manutenção da função celular pela sua ação antioxidante e promotora de energia celular.

Lembre-se que toda prática esportiva deve ser guiada pela orientação médica e nutricional individualizada e de acordo com suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER RECEBER NOVIDADE POR E-MAIL?

CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO

×
Olá! Estamos a sua disposição também pelo whatsapp. Só precisa clicar aqui para iniciar uma conversa.