Benefícios da meditação para a sua vida

Com uma vida tão ocupada e agitada, precisamos de um momento para parar e sossegar a mente.⠀
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Uma excelente forma de conquistar isso é por meio da meditação.
Essa técnica milenar tem como objetivo acalmar a mente e disciplinar os nossos pensamentos.⠀

A prática da meditação apresenta vários benefícios como aumentar a nossa concentração,⠀
melhoria no sono, alívio do estresse, redução da pressão arterial, entre outros.

Tire um tempo para você mesmo e alcance o seu bem-estar com a ajuda da meditação!

Benefícios da uva passa

O Natal está chegando e a grande polêmica é: Com ou sem uva passa?
Para o bem da sua saúde, a resposta é SIM !! Sim, este ingrediente, que causa tantas dúvidas entre as pessoas, traz inúmeros benefícios para sua saúde.

A uva passa rica em antioxidantes e traz benefícios para o coração, os vasos sanguíneos e o cérebro.

Este alimento também auxilia na digestão, diminui a acidez do corpo, ajuda a combater a anemia, e é uma excelente fonte de energia. Então, neste Natal, use e abuse de uvas passas nas suas receitas!

Enxaqueca e a alimentação tem alguma relação?

A enxaqueca é uma condição comum e limitante para muitos pessoas, sendo motivo de abstinência ao trabalho e adoecimento. Entres as causas desencadeantes podemos citar:

• O jejum, O baixo consumo de água , Frutas cítricas, vinho, creme de leite, queijos, figo,⠀
fígado, salame, salsicha, linguiça, mortadela, paio, presunto, calabresa;⠀
• Doces concentrados: goiabada, doce de leite, marmelada, chocolate;⠀
• Alimentos ricos em glutamato monossódico: comida congelada, enlatados, maioneses;⠀
• Alimentos dietéticos, temperos prontos (cubos e em pó ),molho de soja, molhos pronto,conservas, azeitona…;⠀
• Bebidas ricas em cafeína: chá preto, café, chá mate, refrigerantes à base de cola;⠀
• Achocolatados, chocolate, cacau, capuccino, guaraná natural;⠀
• Alimentos com corantes e aditivos: gelatinas, biscoitos, refrigerantes, sorvetes,⠀
bombons;⠀
• Bebidas geladas, sorvetes e picolés;⠀
• Alimentos relacionados à crises alérgicas: leite e derivados, trigo, ovos, soja, nozes,⠀
amendoim;⠀
• Adoçantes à base de aspartame;

Uma avaliação médica e nutricional criteriosa, associado a um diário alimentar para descobrir o agente causador da enxaqueca, podem auxiliar muito o tratamento.⠀

Porque devemos praticar exercícios todos os dias?

O corpo humano foi feito para o movimento e os perigos do sedentarismo são inúmeros como a obesidade, o desenvolvimento de diabetes, problemas cardíacos, Alzheimer entre outros.

O Colégio Americano de Medicina do Esporte recomenda pelo menos 150 minutos de atividade física de moderada intensidade por semana, ou 30 minutos por dia por 5 dias.

Você não precisa frequentar uma academia para ser considerado fisicamente ativo. Caminhar, pedalar, correr no parque ou qualquer outra atividade que você goste de fazer são válidos. Aliar a prática de exercícios com uma alimentação balanceada irá transformar sua vida e aumentar sua longevidade.

Lembre-se de realizar uma avaliação médica antes de aumentar a intensidade dos seus exercícios, para investigar riscos cardíacos e outras limitações.

E você, qual atividade física você gostaria de implementar no seu dia-a-dia?
Deixe seus comentários abaixo!

Tireoidite de Hashimoto – Que alimento devo comer e evitar

Doença autoimune que apresenta manifestações clínicas como:
cansaço, pele seca, queda de cabelo, estresse. fadiga com maior intensidade, sensibilidade ao frio, constipação, depressão, queda na taxa metabólica basal e ganho de peso.

Quais alimentos devo evitar (utilizaria 2 a 3x na semana pelo poder antioxidantepositivo desses alimentos):

🚫 Couve Flor
🚫Brócolis
🚫Repolho
🚫Rabanete
🚫Macaxeira
🚫Abóbora
🚫 Alho
🚫Espinafre
🚫Evite também alimentos com glúten e soja – a restrição apresenta um efeito protetor.

👍 Quais os alimentos devo comer?

✅Alimentos ricos em iodo
✅ Selênio
✅ Zinco
✅ Ferro
✅ Vitamina são importantes para um bom funcionamento da tireóide.
✅Ovos: contém selênio, iodo, e vitamina A, além de melhor absorção da vitamina D.
✅Amêndoas, castanha do pará: contém zinco,selênio e Carnitina (melhora do cansaço físico e mental)
✅Aveia: magnésio e selênio
✅ Pepita de abóbora e pepita de girassol: zinco ferro e selênio
✅ Abacate e peixes: fontes de gordura boas que auxiliam na formação de hormônios da tireoide.

Na prática clínica além da prescrição do cardápio, suplemento alguns nutrientes para auxiliar na melhora da patologia.
Assim como o trabalho em conjunto com minha equipe multidisciplinar.

Dicas de saúde para 2019

Prefira uma alimentação natural com frutas hortaliças, legumes, raízes, grãos integrais, sementes, ovos, frango, peixes que são ricos em nutrientes e são os melhores opções para combater e prevenir doenças.

Evite os produtos industrializados recheados de substâncias artificiais que atrapalham o funcionamento do nosso corpo eles são ricos em sódio, gordura trans, açucares, carboidrato, refiados e substâncias artificiais que tornam o sangue mais ácido inflamando as células e desequilibrando a insulina e o colesterol, por isso devem ser evitados.

Aproveitem o que a natureza nos oferece de melhor “COMIDA DE VERDADE” Por fim pratique exercício físico regularmente.