O controle da inflamação está na dieta!

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“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”. 2500 A.C

Hipócrates já descrevia o nosso corpo como uma “máquina perfeita” criada para trabalhar a nosso favor, desde que sejam oferecidas condições adequadas para seu funcionamento. Ele afirmava que um dos pilares da saúde e bem-estar está no que entregamos ao nosso organismo como alimento.

“Ah Geraldinho, a minha vida toda eu sempre comi tudo que me deu vontade e nunca tive problemas com minha saúde”. Essa frase, além de reforçar o DESCASO que você tem com você mesma(o), reforça também que você se ACOSTUMOU a ter sintomas e sinais de INFLAMAÇÃO CRÔNICA há tanto tempo que nem consegue mais lembrar de como é estar se sentido bem e saudável🥴

Para DESINFLAMAR é importante;
1. Saber quais são os ALIMENTOS INFLAMATÓRIOS como o açúcar, a farinha de trigo, as bebidas açucaradas como os refrigerantes, as bebidas alcoólicas etc. Eles são ricos em conservantes, corantes e espessantes.

2. Ter uma DIETA BALANCEADA, com a quantidade de calorias adequada é importante, principalmente quando você quer emagrecer e precisa queimar as gordurinhas extras que INFLAMAM seu corpo. Comer em excesso, mesmo que alimentos saudáveis, podem inflamar você;

3. Ingerir a quantidade de vitaminas e minerais como a vitamina D, magnésio e vitamina B12 também. Pois eles ajudam o corpo a desinflamar, produzir energia e substâncias importantes como os hormônios, dopamina e testosterona importantes para a sensação de bem-estar.

Me conta aí, como está sua dieta e quais são suas dificuldades para comer saudável?

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