Você está se sentindo inflamado? Como está o seu sono?

voce-esta-se-sentindo-inflamado

Você já ouviu alguém dizer que “dormir é perda de tempo”? 😴🕑

💤O sono é REPARADOR e responsável pela manutenção de várias funções biológicas do nosso corpo, sendo um dos principais “REMÉDIOS” na luta contra a INFLAMAÇÃO CRÔNICA.

💤Durante o sono liberamos o HORMÔNIO mais importante do CORPO, A MELATONINA. Ela é responsável pela regulação do nosso relógio biológico 🕑, pela manutenção da temperatura corporal 🌡 e pelo gasto de energia ⚡e organização de todos os nossos hormônios, em especial dos níveis de Cortisol.

💤A inflamação decorrente do Sono não-reparador desencadeia uma série de distúrbios hormonais como a resistência à insulina e a desregulação dos níveis normais de alguns hormônios, como o GH (hormônio do crescimento), o cortisol, a Grelina e a ferritina. Essas alterações promovem ansiedade, queda de energia ao acordar, obesidade, compulsão alimentar, e queda de libido.

💤Além disso, o sono é essencial na manutenção e fixação da memória e aprendizado 👨‍🏫, “limpando” sua mente para novos aprendizados. Desse modo o Sono ruim pode desencadear distúrbios psiquiátricos, perda de memória e em casos mais graves até ideação suicida.

💤E não termina por aí. O Sono também influencia na ocorrência de câncer 😱 Já foi comprovado que pacientes com níveis baixos de melatonina na urina, decorrente do sono ruim, tem ocorrência maior de câncer. Além disso, o SONO REPARADOR mantém nosso DNA saudável evitando o desgaste e encurtamento do TELÔMERO, estrutura responsável pelo envelhecimento celular prevenindo o Câncer.

💤Então, investir no seu sono não é perder tempo e, sim, ganhar mais anos e com muita qualidade de vida!

Me conta aqui nos comentários, como anda seu sono?

QUER RECEBER NOVIDADE POR E-MAIL?

CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO

Suspeita de lesão nos rins?

O EXAME DE CREATININA AJUDA A RESPONDER ESSA PERGUNTA Você sabia que a creatinina é produzida pelos músculos e é eliminada pela urina, mas pode

Leia mais »
×
Olá! Estamos a sua disposição também pelo whatsapp. Só precisa clicar aqui para iniciar uma conversa.