5 atitudes que tiram sua energia

Disposição ao acordar pela manhã e durante o dia são sinais que sua saúde está ótima.
Infelizmente, muitos pacientes relatam profunda falta de energia e muitos afirmam que já acordam pensando em quando vão retornar à cama para dormir.

Esse quadro é causado por um conjunto de fatores nutricionais e hormonais que merecem investigação médica e tratamento imediato.

Abaixo, relatamos 5 fatores que drenam sua energia e vitalidade!

🔹Hormônios desregulados, em especial os níveis de cortisol e hormônios tireoidianos;
🔹Má-higiene do sono;
🔹Sedentarismo, que significa ter menos de 150 minutos por semana de atividade física;
🔹Deficiência de vitaminas em especial do complexo B e vitamina D, e de minerais como o Magnésio;
🔹Dieta rica em farináceos brancos (trigo e tapioca) e açúcar da cana.

Alimentos que preservam sua saúde hormonal

Alguns dos alimentos que turbinam seus hormônios são: 👇🏼

🔹Levedo de cerveja: Rico em minerais como o cromo e vitaminas do complexo B. Ele influencia na atividade do hipotálamo, parte do cérebro responsável por grande parte da regulação hormonal.;

🔹Cacau: Poderoso alimento que ajuda na produção de serotonina, o hormônio da felicidade.;

🔹Castanha-do-Brasil: Fonte de selênio fundamental para sua tireóide.;

🔹Canela: por ser rica em polifenóis, ela ajuda no funcionamento da insulina, hormônio responsável por regular a glicose no sangue.

🔹Semente de abóbora: favorecem o funcionamento do paratormônio, que regula a quantidade de cálcio no sangue.

🔹 Soja: rica em isoflavona que tem ação semelhante ao estrogênio, hormônio que diminui durante a menopausa. É interessante utilizar para aliviar os sintomas.

Esses são apenas alguns dos alimentos que, se consumidos sob orientação nutrológica, podem revolucionar sua saúde hormonal!

Dr., por que as mulheres perdem a libido ?

A perda de libido pode causar muitas inseguranças no casal e muitas vezes é julgada como falta de atração pelo companheiro ou companheira. Mas será que é apenas uma questão de atração? 🤔
Na verdade, é mais comum a queda da libido ser causada por deficiência hormonal do que por falta de atração. Algumas situações que podem comprometer a libido feminina são:

💋O hipotireoidismo: A baixa produção dos hormônios da Tireóide, o T3 e T4 tem o potencial de diminuir a libido, diminuir o humor e até a fertilidade feminina. Por isso a função da Tireóide deve ser sempre avaliada em conjunto com seu médico;

💋Menopausa: Esse período da vida da mulher é caracterizado pela parada na produção hormonal de testosterona e estradiol, que tem efeito importante sobre o desejo sexual, sobre a lubrificação vaginal e sobre o humor nas mulheres; A reposição hormonal da menopausa, quando indicada de forma correta, pode melhorar e muito a atração e o ato sexual em si;

💋Deficiência de Ocitocina: Esse hormônio, conhecido com o hormônio do AFETO, é o responsável por criar e manter o vínculo entre as pessoas, inclusive entre pessoas que se relacionam. A deficiência de ocitocina altera o humor e provoca um afastamento natural das pessoas do convívio;

💋A boa notícia é que é possível avaliar todos esses parâmetros hormonais, e muitos outros, com seu médico integrativo!

A Clínica Amorim foi criada para oferecer a você um atendimento completo para você resgatar sua saúde, sua autoestima e sua sexualidade. 😉

Os hormônios são os comandantes da nossa saúde, eles regem nossa sexualidade, nossos níveis de energia, nossa vitalidade e até nossa imunidade.

Por isso é importante você esteja atento(a) aos sintomas abaixo que podem indicar a falta ou excesso de um ou vários hormônios 🔎

🔹Insônia
🔹aumento da gordura corporal
🔹Perda de libido
🔹Inchaço
🔹Humor instável
🔹perda de massa muscular
🔹Fome excessiva
🔹baixa energia
🔹imunidade alterada ou mesmo doenças autoimunes

A reposição hormonal adequada não só melhora todos esses sintomas como também aumenta sua longevidade, deixando você livre de doenças.

Na Clínica Amorim você pode fazer uma completa avaliação do seu perfil metabólico e hormonal e fazer a reposição hormonal por meio de implantes hormonais, caso esteja indicado.

Como reconhecer que seus hormônios estão deficientes?

🔹Insônia
🔹aumento da gordura corporal