Alimentos que preservam sua saúde hormonal

alimentos-que-preservam-sua-saude-hormonal

Alguns dos alimentos que turbinam seus hormônios são: 👇🏼

🔹Levedo de cerveja: Rico em minerais como o cromo e vitaminas do complexo B. Ele influencia na atividade do hipotálamo, parte do cérebro responsável por grande parte da regulação hormonal.;

🔹Cacau: Poderoso alimento que ajuda na produção de serotonina, o hormônio da felicidade.;

🔹Castanha-do-Brasil: Fonte de selênio fundamental para sua tireóide.;

🔹Canela: por ser rica em polifenóis, ela ajuda no funcionamento da insulina, hormônio responsável por regular a glicose no sangue.

🔹Semente de abóbora: favorecem o funcionamento do paratormônio, que regula a quantidade de cálcio no sangue.

🔹 Soja: rica em isoflavona que tem ação semelhante ao estrogênio, hormônio que diminui durante a menopausa. É interessante utilizar para aliviar os sintomas.

Esses são apenas alguns dos alimentos que, se consumidos sob orientação nutrológica, podem revolucionar sua saúde hormonal!

QUER RECEBER NOVIDADE POR E-MAIL?

CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO

×
Olá! Estamos a sua disposição também pelo whatsapp. Só precisa clicar aqui para iniciar uma conversa.